Saiba os dados sobre a Covid-19 desta segunda-feira (2) em Maringá
Imagem ilustrativa/Bokskapet/Pixabay

Boletim

Saiba os dados sobre a Covid-19 desta segunda-feira (2) em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 02/08/2021 - 18:22

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 70 novos casos de Covid-19 e nenhuma morte no boletim desta segunda-feira (2). A Prefeitura de Maringá mudou a estratégia e divulgou nesta segunda somente os números totais confirmados desde o início da pandemia. São 59.256 casos ao todo nesta segunda-feira (2). No boletim desse domingo (1º) eram 59.186 casos ao todo, ou seja, 70 novos casos de ontem para hoje.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que mudou a estratégia de divulgação, que antes contabilizava casos das 15h às 15h. Agora, segundo a Secretaria de Saúde, serão contabilizados casos da 0h às 23h59. 

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, disse em nota que o novo formato dará uma noção precisa sobre o nível de contágio do dia, considerando que o prazo para alimentação do sistema será da 0h às 23h59 e não mais das 15h às 15h. Os dados completos desta segunda-feira (2( serão divulgados nessa terça-feira (3) e assim sucessivamente. A Prefeitura ainda não informou se vai mudar o horário de divulgação dos boletins, que geralmente são divulgados no fim da tarde. 

Leitos de UTI em hospitais públicos e privados de Maringá

Nesta segunda-feira (2), a ocupação de leitos exclusivos para covid-19 do SUS está em 48,54%. São 50 pacientes hospitalizados com Covid-19 em UTIs do SUS. Já a ocupação de leitos gerais de UTI na rede privada está em 68,61%. 

Bandeira laranja

O boletim diário traz também alteração na bandeira de risco, que passa a ter a coloração laranja, indicando risco alto de contaminação – e não mais muito alto (vermelho). No atual momento, a matriz baseia-se na taxa de positividade e taxa de ocupação hospitalar, de acordo com os dados epidemiológicos da semana anterior, quando tínhamos a média de positividade na faixa dos 41%-50% e de ocupação hospitalar entre 61 e 70%.

Veja abaixo o boletim completo desta segunda-feira (2):

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade