Sarandi contrata fundação para revisar plano diretor
Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Estudo

Sarandi contrata fundação para revisar plano diretor

Paraná por Victor Simião em 11/12/2019 - 15:27

Além disso, a Fauel, responsável pelo trabalho, irá elaborar os planos de mobilidade, arborização e resíduos sólidos. Projeto indicará o que o município deve fazer até 2030.

10 anos após o plano diretor ter sido feito na cidade, a Prefeitura de Sarandi contratou a Fauel, Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina, para revisar o projeto. O plano é um estudo que prevê os caminhos pelos quais a cidade irá passar nos próximos 10 anos. São vários os tópicos como urbanização e demografia. E esse projeto tem sido exigido para repasses de recursos, por parte do Estado e Governo Federal. 

A Fauel ficou responsável, também, pela criação dos planos de mobilidade urbana, resíduos sólidos e arborização. Sarandi irá gastar R$ 765 mil pelos serviços. Os planos devem ficar prontos em até um ano e meio. 

Uma primeira reunião entre fundação e secretários municipais já foi feita. Agora, o momento é o de coleta de dados, explica o secretário de Urbanismo de Sarandi, Walter Volpato Junior.

Com cerca de cem mil habitantes, Sarandi tem crescido. Os planos servem para auxiliar o trabalho do poder público, diz Volpato Junior.

Na página inicial do site da prefeitura, há a informação sobre o plano de mobilidade. Clicando no link, o cidadão pode responder a um questionário sobre o tema. O endereço é o sarandi.pr.gpv.br.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade