Sarandi terá casamento coletivo com mais de 250 casais
Google Imagens/ Ilustrativa

Justiça no Bairro

Sarandi terá casamento coletivo com mais de 250 casais

Por Carina Bernardino em 16/10/2019 - 20:00

As uniões serão no final de semana durante o programa Justiça no Bairro. Em dois dias, serão ofertados diversos serviços gratuitos

Player Ouça

A união não será na igreja, mas terá marcha nupcial.

Ao todo, 253 casais de Sarandi estão inscritos para o casamento coletivo do projeto Justiça no Bairro. O evento será realizado pelo TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) em parceria com a prefeitura do município e o Sesc Paraná. Serão dois dias de evento, na sexta-feira (18) e no sábado (19). O casamento coletivo será no segundo dia. Os serviços gratuitos ofertados serão jurídicos, de saúde e beleza. A estimativa é atender mais de 20 mil moradores. A desembargadora Joeci Machado, idealizadora do projeto, reforça a importância da iniciativa. 

O Sesc vai ofertar os serviços de beleza, como de corte de cabelo e sobrancelha. O Ministério Público fará orientações jurídicas e acolhimento. O Instituto de Identificação emitirá carteiras de identidades. Já pela Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão de aferição da pressão, teste de glicemia capilar e exame papanicolau. Um laboratório parceiro do projeto também fará o exame de DNA com custo mais baixo.

Para ser atendido no Justiça no Bairro em Sarandi é preciso levar os documentos pessoais com foto e comprovantes de residência e renda. Nos dois dias, o projeto será realizado no Colégio Estadual Olavo Bilac, das 9h às 17h. 

Notícias da mesma editoria