Sarandi terá mudanças no IPTU
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Sarandi terá mudanças no IPTU

O Assunto é Política por Diniz Neto em 07/12/2018 - 14:35

IPTU DE SARANDI

O município de Sarandi vai aprovar uma nova planta genérica de valores para os imóveis de Sarandi. Há mais de 10 anos a planta genérica não é reajustada.

O prefeito e os vereadores receberam recomendação do Ministério Público para realizarem a reavaliação dos valores tributáveis para cobrança do IPTU.

Neste primeiro momento, o valor dos imóveis será reajustado e a alíquota cairá de 1,5% para 0,5%. A cada dois anos subirá 0,5%, até voltar a ser 1,5%.

Segundo o Ministério Público o reajuste da planta de valores é obrigatório, pois quando isso não ocorre há uma renúncia de receita.

Sarandi lança hoje, com 48 mil imóveis, R$ 9 milhões de IPTU. Detalhe: menos da metade dos contribuintes pagaram IPTU, em 2018.

Uma situação importante para o município, que certamente estará na pauta de Sarandi nos próximos anos.

 RATINHO JUNIOR ANUNCIA JOÃO CARLOS ORTEGA PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO

O governador eleito Ratinho Junior anunciou João Carlos Ortega para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Ele já assumiu a pasta por duas vezes, de abril de 2014 a fevereiro de 2015 e novamente de setembro de 2017 a abril de 2018.

Ortega é um dos principais assessores do governador, desde o seu ingresso na vida pública.

 ALLAN COSTA VAI PRESIDIR A CELEPAR

O empresário Allan Costa, co-fundador da plataforma de inovação AAA, será o novo presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O nome foi anunciado nesta quinta-feira pelo governador eleito Ratinho Junior.

Allan Costa tem uma carreira como executivo de sucesso. Largou um salário de mais de um milhão de reais por ano para ser empreendedor. Hoje é escritor, palestrante e empresário de muito sucesso, a frente de várias empresas e projetos, dentre eles a plataforma AAA, em sociedade com Ricardo Amorim e Arthur Igreja.

Allan Costa é inovador e realizador por natureza. Teremos novidades na Celepar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade