Saúde confirma 2º caso de chikungunya em Maringá
Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

Aedes aegypti

Saúde confirma 2º caso de chikungunya em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 13/06/2019 - 16:39

Maringá registrou mais um caso de chikungunya, conforme boletim epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (13). Agora cidade contabiliza duas confirmações da doença.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e aguarda informações sobre o paciente que foi diagnosticado com o arbovírus. 

O boletim epidemiológico contabiliza 20 notificações de chikungunya, sendo que 17 foram descartadas e uma está em andamento. A primeira confirmação da doença foi no fim de maio e a vítima foi uma mulher de 30 anos que estava passando por tratamento.

Em relação à dengue, o boletim apresenta 74 confirmações a mais do que o anterior, portanto agora a cidade tem 457 casos de dengue confirmados. Das 3.069 notificações da doença, 1.063 estão em andamento e 1.549 foram descartadas. Duas mortes por dengue já foram registradas em Maringá.

Os dados correspondem ao calendário epidemiológico que vai de 29 de julho de 2018 a 27 de julho deste ano.

Gripe

O boletim epidemiológico também traz dados sobre a gripe em Maringá. Conforme adiantado nessa quarta-feira (12) pelo portal GMC Online, com base em dados estaduais, foram confirmadas mais duas mortes por gripe na cidade. Com isso, neste ano Maringá contabiliza três mortes em razão da doença e 5 casos confirmados. 

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade