Secretaria de Saúde prepara Central Única de Telefonia em Maringá
Imagem Ilustrativa/EBC

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Secretaria de Saúde prepara Central Única de Telefonia em Maringá

Saúde por Victor Simião em 25/09/2019 - 16:46

Esse departamento deve ser lançado no início de outubro e será responsável por organizar consultas e informar os pacientes. Atualmente, a cada 100 agendamentos, 25 não ocorrem porque as pessoas faltam. O objetivo é diminuir essa estatística.

A Secretaria de Saúde de Maringá passa por uma mudança interna. Alguns servidores da pasta estão sendo deslocados para compor a ‘Central Única de Telefonia’. Esse setor será lançado oficialmente em outubro. E a função será a de reduzir o número de pessoas que faltam às consultas. Segundo dados da Saúde,, a cada 100 agendamentos, 25 não são realizados porque as pessoas não comparecem.

Aí o prejuízo é coletivo: o cidadão deixa de cuidar da saúde e o município gasta dinheiro com algo que não ocorre.

Segundo o secretário de Saúde, Jair Biatto, a central organizará as ligações e os horários - algo que hoje não há.

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