Secretário afirma que transporte coletivo está operando normalmente
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Secretário afirma que transporte coletivo está operando normalmente

O Assunto é Política por Diniz Neto em 11/09/2018 - 15:05

CONTAGEM REGRESSIVA Terça-feira, dia 11 de setembro. Faltam 26 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

 No dia 11 de setembro, data que remete ao atentado histórico em Nova Iorque, a manhã no Paraná foi de grande agitação, com a prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa.

 EX-GOVERNADOR BETO RICHA É PRESO

Está é a notícia desta manhã, no Paraná. São duas ações, realizadas em conjunto pelo GAECO e a Polícia Federal, cumprem mandado de prisão contra o ex-governador Beto Richa e sua esposa, Fernanda.

O ex-chefe de Gabinete, Deonilson Roldo também foi preso.

As prisões são temporárias, por cinco dias.

Começou hoje a 53ª fase da operação Lava Jato, que investiga suposto pagamento de vantagens pela Odebrecht, em 2014. Há mandados de prisão em Curitiba, Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR) e Colombo (PR),

 Beto Richa renunciou ao mandato de governador, no começo de abril e é candidato ao Senado.

 A governadora Cida Borghetti distribuiu a seguinte nota:

“O Governo do Estado está colaborando com todas as investigações em curso.

A governadora Cida Borghetti ressalta que não aceita nenhum tipo de desvio de conduta dos seus funcionários e que criou a Divisão de Combate à Corrupção para reforçar o combate a esse tipo de crime. Hoje a divisão está fazendo buscas e apreensão em uma operação que combate fraudes a licitação

O Governo do Estado vai aguardar a divulgação de mais informações a respeito dessa fase da Operação Lava Jato   para tomar outras providências.”

 TRANSPORTE COLETIVO A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, instalada pela Câmara Municipal de Maringá, ouviu ontem os primeiros depoentes. O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur (foto), e a gerente de planejamento do transporte coletivo, Fabiane Dantas Gimenes Pradella, disseram que a empresa não comunicou dificuldades financeiras e está atendendo bem a todas as solicitações encaminhadas pelo Município.

 Na segunda-feira, 17, às 14 horas, a CPI ouvirá o secretário municipal de gestão e diretor do Procon, Rogério Calazans, e o ex-vereador Humberto Henrique.

 A CPI é composta pelos vereadores Alex Chaves (presidente), Sidnei Telles (relator) e os membros Chico Caiana, Carlos Mariucci e Jean Marques. A Comissão terá 90 dias para sua conclusão com possibilidade de prorrogação por, no máximo, 45 dias.

A CPI deverá analisar: 1- as atuais condições econômicas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC); 2- o procedimento licitatório, incluindo a composição tarifária inicial, por meio do qual foi concedido o serviço de transporte coletivo à empresa concessionária; 3- cláusulas do contrato firmado entre o município e a empresa concessionária do serviço; 4- composição do valor tarifário e sua relação ao equilíbrio contratual, considerando os eventuais investimentos da empresa; 5- a existência efetiva de razões para uma ruptura do contrato firmado entre as partes em questão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade