Secretário de Saúde inaugura 108 leitos
Luciana Peña/CBN Maringá

HUM

Secretário de Saúde inaugura 108 leitos

Saúde por Luciana Peña em 27/12/2018 - 17:00

Mas nova ala do Hospital Universitário de Maringá só vai funcionar após a compra de equipamentos e contratação de servidores. E não há previsão para isso.

Uma cerimônia de inauguração concorrida. E uma ala com enfermarias novinhas: estrutura para 108 leitos. O espaço é de um hospital modelo. Mas não há previsão para a contratação de servidores e, sem médicos e enfermeiros, a nova ala do Hospital Universitário de Maringá não poderá funcionar. O secretário de Saúde do Paraná Antônio Carlos Nardi foi questionado sobre isso. Por que inaugurar uma ala sem condições de uso e justamente num momento em que o HU enfrenta o risco de interdição ética do Conselho Regional de Medicina? O secretário disse que este ano, eleitoral, o Governo não pode contratar servidores A responsabilidade agora é da superintendência do HU.

Sobre a interdição, Nardi disse que a nova ala vai atender as exigências do CRM. O secretário disse que cabe ao futuro governo dar prioridade na contratação de servidores para o HU.

O superintendente do HU, Vicente Kira, disse que para colocar a nova ala em funcionamento será necessário dobrar o número de servidores do HU.

A reitoria da UEM vai buscar apoio político para conseguir comprar equipamentos e contratar servidores. Uma ideia é transferir por enquanto parte do atual pronto socorro para a nova ala. Mas ainda não há previsão para isso também.