Sem acordo, greve de motoristas continua em Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Decisão

Sem acordo, greve de motoristas continua em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 18/09/2020 - 12:47

Na manhã desta sexta-feira (18), as empresas TCCC e Cidade Verde e o Sinttromar participaram de uma audiência virtual junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região para tentar chegar a um acordo e por fim à greve da categoria que já dura três dias.

A audiência durou uma hora e meia, mas não houve acordo. Foram abertos prazos processuais, de cinco dias, para as partes se manifestarem.
Ficou acordado e registrado em ata que o poder concedente do serviço público deve ser mais atuante e buscar uma forma de encerrar a greve.

Foi sugerido pelo Ministério Público do Trabalho que a Prefeitura de Maringá consulte o Tribunal de Contas sobre a possibilidade de um aporte financeiro.
Também foi colocado em ata, como pedido do Sinttromar e MPT, a proposta de que 70% dos motoristas utilizados na operação de 65% da frota, que é a frota em uso durante a pandemia, trabalhem nos horários de pico.

A decisão judicial, que está em vigor, é que 70% dos trabalhadores mantenham as funções durante a greve em qualquer horário. Em relação ao aporte sugerido, o secretário de Mobilidade Urbana Gilberto Purpur disse durante a audiência que o município estudou repassar o dinheiro do passe do estudante que não está sendo usado. [ouça no áudio acima]

Para a imprensa, o Executivo Municipal disse, em mais de uma ocasião, que não faria aporte financeiro para ajudar a TCCC.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade