Sem atritos públicos, MFC e treinador rompem contrato
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Surpresa

Sem atritos públicos, MFC e treinador rompem contrato

Esporte por Victor Simião em 06/11/2020 - 17:28

Beto Portella deixou o clube nesta sexta-feira (06). Ele foi contratado para coordenador o time em busca do retorno à série A do Campeonato Paranaense de Futebol. Sob o comando do treinador, time se classificou com folga para as semifinais da segunda divisão.

Uma nota pegou de surpresa a maior parte da imprensa e torcedores do futebol em Maringá nesta sexta-feira (06): o clube e o treinador Beto Portella rescindiram o contrato. A justificativa informada é a incompatibilidade entre as ideias do Maringá Futebol Clube e Portella. De toda forma, a nota foi elogiosa.

Portella foi contratado no começo de agosto para os trabalhos na segunda divisão do Paranaense. Em sete jogos oficiais, venceu cinco e empatou dois. Ou seja: aproveitamento de 80,95% no torneio. Não havia atritos públicos entre o time e técnico.

Aliás, foi sob o comando dele que a equipe chegou e permaneceu na liderança do torneio estadual. Atualmente, tem 17 pontos e já está classificada para as semifinais - isso com duas rodadas de antecedência.

Esse foi um dos motivos pelos quais a rescisão pegou a todos de surpresa. Nos bastidores, a CBN apurou que havia boa relação entre treinador, atletas e diretoria. A questão é que Portella e clube não concordavam em alguns pontos importantes para a direção.

A mudança vem a poucos dias do próximo compromisso do MFC, que está sem jogos oficiais desde outubro devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol. No dia 16 de novembro, o Maringá enfrenta o Azuriz pela oitava rodada da segunda divisão. O jogo será no estádio Willie Davids, mas ainda não tem horário definido. Devido à pandemia, não haverá a presença da torcida.

A CBN tentou contato ao longo da tarde com Beto Portella, mas sem sucesso até o fechamento da reportagem.

Na nota divulgando a rescisão, o Maringá também informou o novo treinador: é Jorge Castilho, que estava como auxiliar técnico. Claudio Alexandre de Oliveira, o Claudinho, segue como o auxiliar técnico.

O MFC escreveu na nota que: “a mudança no comando técnico da equipe não interfere em nada no principal objetivo da temporada, que é o acesso à primeira divisão estadual”.

Para subir de série, o time maringaense tem de chegar à final do torneio.

10 clubes participam da segunda divisão do estadual de futebol.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade