Semana da Cultura e Virada Cultural estão com editais abertos para consulta pública
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/Arquivo/PMM

Maringá

Semana da Cultura e Virada Cultural estão com editais abertos para consulta pública

Cultura por Letícia Tristão em 01/02/2021 - 17:30

Semuc tem mais três editais, com recursos federais, de propostas artísticas com inscrições abertas.

A população tem até esta terça-feira (2) para consultar os editais da Semana de Artes e Cultura e da Virada Cultural de 2021. As contribuições podem ser feitas pelo site Maringá Cultura, na aba "Oportunidades". Segundo a Secretaria de Cultura, qualquer pessoa cadastrada na plataforma pode acessar os editais e sugerir alterações. O secretário de cultura, Victor Simião, explica que a decisão de acatar as sugestões é da Semuc, mas o objetivo é que as pessoas participem das decisões.

Nos editais constam que a secretaria disponibilizou R$ 58.800,00 para a Semana da Cultura e R$ 40.800,00 para a Virada Cultural.

A expectativa da Semuc é realizar a Semana de Artes e Cultura em maio e a Virada Cultural em julho. Os editais preveem a realização nos formatos presencial e online. O que vai definir é a situação da pandemia em Maringá no período dos eventos.

Mais três editais estão disponíveis na plataforma. São eles: “Mostra em casa com arte 2”, “Arte no parque e nas praças” e “Arte ponto a ponto”. Esses editais são feitos com recursos do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc. [ouça no áudio acima]

As inscrições para os três editais seguem até dia 17 de fevereiro.