Semana do Meio Ambiente segue com várias ações em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Ações

Semana do Meio Ambiente segue com várias ações em Maringá

Meio Ambiente por Carina Bernardino em 05/06/2019 - 14:05

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta quarta-feira (5).

Desde as 8h desta quarta-feira (5) várias ações são realizadas em Maringá em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No auditório Hélio Moreira, são quatro palestras ao longo do dia sobre os conceitos básicos e características de ecologia fluvial; situação dos riachos maringaenses; fiscalização e desafios da conservação dos córregos urbanos e a união da comunidade da Universidade Estadual de Maringá na campanha da fraternidade Biomas Brasileiros. Do lado de fora, na praça Renato Celidônio, ocorrem outras atividades dentro da Semana do Meio Ambiente, como destaca o secretário Marco Antônio Azevedo.

O Sescap-PR (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná) também participa das ações da Semana do Meio Ambiente de Maringá. Na praça da prefeitura, o recolhimento é de sucatas eletrônicas, explica o diretor Glicério Rampazzo.

O lixo eletrônico será recolhido até as 16h. No estande da Polícia Militar Ambiental, o capitão Luciano Buski diz que a população têm acesso a um mini Museu de animais taxidermizados.

A Semana do Meio Ambiente em Maringá encerra no domingo (9). A programação completa está no site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade