Sesa confirma mais duas mortes por Covid-19 em Maringá
Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou mais duas mortes por coronavírus em Maringá | Foto: Augustin Marcarian/Reuters/reprodução

4 no total

Sesa confirma mais duas mortes por Covid-19 em Maringá

Saúde por Victor Simião em 09/04/2020 - 16:45

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou mais duas mortes por coronavírus em Maringá, na tarde desta quinta-feira, 9. Ao todo, agora são quatro mortes em Maringá, de acordo com o boletim da Sesa. 

As vítimas são dois homens de 55 e 88 anos e estavam internadas em hospitais de Maringá, segundo informações da Sesa.

A Secretaria de Saúde de Maringá confirma, até o momento, duas mortes. Um novo boletim municipal deve ser divulgado até o fim da tarde desta quinta-feira. Ainda não há mais informações sobre as duas novas vítimas do coronavírus em Maringá.

(atualização às 16h51): A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá. O município informou que, além dos dois casos que vinham sendo noticiados, confirma mais um, o terceiro até o momento. Em relação à quarta morte, ainda faltam dados que estão sendo apurados.

(atualização às 17h52): No boletim divulgado há pouco pela prefeitura de Maringá, a terceira morte é de um homem, de 88 anos, que morreu nessa quarta-feira (8). Ele apresentava comorbidade, que é a associação de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente, mas não tinha histórico de viagem. De acordo com informações do Centro de Informações Estratégicas em Informação em Saúde (CIEVS) o paciente começou a apresentar sintomas no dia 25 de março, mas a notificação ocorreu em 2 de abril, quando foi internado.

As outras duas mortes são de um homem, de 84 anos, que começou a ter sintomas em 15 de março e faleceu no dia 27. Ele não tinha histórico de viagem, mas apresentava comorbidade e uma mulher, de 54 anos. O início dos sintomas foi em 14 de março e ela morreu no dia 25. A vítima tinha histórico de viagem e também apresentava grau de comorbidade.

No boletim da prefeitura divulgado nesta quinta-feira (9) o número de casos positivos é 44; encerrados 771 descartados. São 311 casos suspeitos, sendo destes, 26 internados. O total de notificações registradas é 1.152.

(atualização às 19h): Segundo informações da chefia da 15ª Regional de Saúde, o quarto óbito é de um morador de Maringá que morreu em Curitiba.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade