Sesa diz que remessa de doses para Maringá não é resultado de decisão judicial
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Vacinação

Sesa diz que remessa de doses para Maringá não é resultado de decisão judicial

Saúde por Luciana Peña em 23/08/2021 - 13:09

No fim de semana Maringá recebeu 50% das doses enviadas à 15ª Regional de Saúde de vacinas contra a Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), diz que o percentual enviado não tem relação com a ação movida pela administração municipal. Maringá vacina população com 25 anos nesta segunda-feira (23). Em Apucarana, a vacinação já chegou aos 18 anos. 

É intensa a movimentação no Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana. É lá que desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 a população está sendo imunizada.

Nesta segunda-feira (23), o atendimento será até as 20h e para vacinar a faixa etária de 18 anos ou mais.

A cidade, de 136 mil habitantes, está entre as primeiras a atingir os 18 anos. Mas a vacinação da população adulta com a primeira dose continua nos próximos dias, diz o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde Emídio Bachiega. [ouça o áudio acima]

Em Maringá, a vacina está sendo aplicada na população com 25 anos ou mais. No fim de semana, Maringá recebeu 11.690 doses de Coronavac e Pfizer para aplicação da primeira dose, pouco mais de 50% do total enviado para a 15ª Regional de Saúde.

Em nota, a Sesa esclareceu que a remessa não foi resultado de decisão judicial, uma vez que o pedido liminar da petição em que a Prefeitura pede repasse de 50% das vacinas, ainda não foi analisado.

Segundo a nota: “A distribuição vem sendo equânime, igualitária e sem qualquer distinção para os 399 municípios paranaenses”. A nota encerra dizendo que “É preciso destacar que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já validou a metodologia da Sesa, em um reclame semelhante feito pela prefeitura de Curitiba, e que não tinha qualquer fundamento. O Paraná é um só e segue de forma conjunta na imunização

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550