Shopping de Maringá usa câmeras para detectar sintoma da Covid-19
Câmera com sensor infravermelho usada em Maringá detecta se a pessoa está com febre - Foto: Divulgação Shopping Catuaí

Segurança

Shopping de Maringá usa câmeras para detectar sintoma da Covid-19

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 21/05/2020 - 15:26

Um shopping de Maringá está usando câmeras com sensores infravermelho para detectar se algum cliente vai chegar com febre no local. Os equipamentos foram instalados nas portas do shopping.

As câmeras podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com febre. A tecnologia foi importada da China e foi instalada nos 29 shoppings administrados pelo grupo.

Os equipamentos estão ajudando a reforçar os trabalhos de segurança na prevenção ao novo coronavírus. Segundo o diretor de operações da brMalls (administradora do Shopping Catuaí), Renato Gaspar, todos os clientes, lojistas e colaboradores passam pela triagem que mede a febre, higieniza os pés e mãos.

“Procuramos as experiências do mercado asiático de shoppings que tiveram seu funcionamento flexibilizado nas últimas semanas após a queda de contaminação. E acreditamos que a tecnologia ao nosso favor vai elevar o nosso cuidado com a saúde de nossos clientes, colaboradores e lojistas”, afirma Gaspar.

O mesmo shopping também adotou outras medidas de segurança como a higienização do sistema de ar condicionado com uso de filtros biológicos e pastilhas antibactericidas, limpeza de todas as áreas do shopping com água ozonizada e automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual.

 

Shoppings de Maringá estão preparados

 

Todos os shoppings de Maringá estão seguindo rigorosos protocolos de segurança para receber os clientes de forma segura. A higienização dos pés, mãos e a medição de febre se tornaram rotina nesses estabelecimentos.

Além disso, todos os lojistas estão cuidando dos espaços internos e respeitando o limite de pessoas de acordo com a metragem da loja. São medidas tomadas para levar mais segurança aos clientes.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade