Shoppings de Maringá reabrem nessa sexta-feira (8), diz sindicato da categoria
imagem ilustrativa/foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Decisão

Shoppings de Maringá reabrem nessa sexta-feira (8), diz sindicato da categoria

Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 07/05/2020 - 20:22

Os shoppings de Maringá reabrem nesta sexta-feira (8) segundo informações do Sindicato das Empresas do Comércio Estabelecidas em Shopping Centers de Maringá (Sindesc). O horário de funcionamento será das 11h às 20h.

Em entrevista ao GMC Online, o presidente do sindicato, Max Silvestrelli, disse que a categoria participou de uma reunião com a Prefeitura de Maringá no final da tarde desta quinta-feira (7), e que o decreto municipal autorizando o funcionamento dos estabelecimentos deve ser publicado nesta sexta-feira (8). A prefeitura não confirmou a informação.

Segundo Silvestrelli, a abertura dos shoppings será permitida de segunda a sexta-feira. A praça de alimentação atenderá apenas no delivery ou retirada no balcão. As mesas e cadeiras do local serão retiradas ou isoladas. Os cinemas e demais áreas de entretenimento permanecem fechados.

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório em todas as áreas.

Os shoppings de Maringá estão fechados desde o dia 20 de março, devido ao decreto municipal que declarou situação de emergência no município e definiu medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo apurou a reportagem, o decreto que deve ser publicado nesta sexta-feira pela Prefeitura de Maringá deve incluir também a reabertura de academias e restaurantes.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade