Sim, ouvinte: o Paraná é um celeiro da literatura
Fotos: Arquivo Pessoal

Biblioteca CBN

Sim, ouvinte: o Paraná é um celeiro da literatura

Biblioteca CBN por Victor Simião em 05/09/2020 - 11:33

Não, o estado não é só produtor de soja e outras commodities. Por aqui, escritores e escritoras têm feito livros que reverberam em todo o Brasil. Nesta edição da coluna, são apresentados nomes importantes que vivem/viveram no Paraná, como Dalton Trevisan, Ana Paula Maia, Oscar Fussato Nakasato, Ademir Demarchi, Marco Cremasco, Luci Collin, Luigi Ricciardi, Miguel Sanches Neto e Thays Pretti. A produção no estado foi assunto devido a um artigo publicado pelo escritor Marcos Peres na revista digital São Paulo Review. “Pode ler qualquer um desses autores que vale a pena. Se não valer, me xinguem”, diz o colunista Victor Simião.

Ouça o programa:

Você tem uma pergunta ou sugestão para o Victor Simião? Envie e-mail para bibliotecacbn@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da rádio. O número é (44) 99877 9550.

O colunista está no Twitter e no Instagram. Ele também é cronista do GMC Online, portal de notícias do Grupo Maringá de Comunicação. Lá, Victor Simião assina a coluna "Bloco de Notas".  

O Biblioteca CBN vai ao ar aos sábados, às 10h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade