Sindicato diz que nove escolas estaduais de Maringá e região têm casos de coronavírus
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Educação

Sindicato diz que nove escolas estaduais de Maringá e região têm casos de coronavírus

Educação por Luciana Peña em 19/02/2021 - 13:13

Professores são contra o retorno das aulas presenciais a partir de 1º de março e dizem que vão entrar em greve. Secretaria de Educação do Paraná diz que para os casos de contaminação será adotada a resolução da Secretaria de Saúde.

Nessa quinta-feira, o Colégio Estadual Costa Monteiro em Nova Esperança comunicou, por meio de postagem no Facebook, que ficará fechado por 14 dias para desinfecção após a confirmação de casos de coronavírus entre funcionários.

Segundo a APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, há mais casos como esse.

Ao todo seriam nove escolas em Maringá e região com casos de contaminação por coronavírus.

Em entrevista à repórter Letícia Tristão, a presidente regional da APP, Vilma Garcia, diz que a categoria é contra o retorno das aulas no sistema híbrido e que os professores vão entrar em greve a partir de 1º de março.

Vilma diz que a contaminação registrada em algumas escolas depois de dois dias de atividades pedagógicas na semana passada, reforça a preocupação da categoria. [ouça no áudio acima]

Os professores também querem ser incluídos nos grupos prioritários para a vacinação.

A CBN entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná que respondeu em nota:

“A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) está ciente dos relatos em Maringá e vai proceder conforme a resolução 98/2021 da Secretaria da Saúde, que prevê a ‘possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais, na presença de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na comunidade escolar ou acadêmica.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550