Sindicato diz que nove escolas estaduais de Maringá e região têm casos de coronavírus
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Educação

Sindicato diz que nove escolas estaduais de Maringá e região têm casos de coronavírus

Educação por Luciana Peña em 19/02/2021 - 13:13

Professores são contra o retorno das aulas presenciais a partir de 1º de março e dizem que vão entrar em greve. Secretaria de Educação do Paraná diz que para os casos de contaminação será adotada a resolução da Secretaria de Saúde.

Nessa quinta-feira, o Colégio Estadual Costa Monteiro em Nova Esperança comunicou, por meio de postagem no Facebook, que ficará fechado por 14 dias para desinfecção após a confirmação de casos de coronavírus entre funcionários.

Segundo a APP Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, há mais casos como esse.

Ao todo seriam nove escolas em Maringá e região com casos de contaminação por coronavírus.

Em entrevista à repórter Letícia Tristão, a presidente regional da APP, Vilma Garcia, diz que a categoria é contra o retorno das aulas no sistema híbrido e que os professores vão entrar em greve a partir de 1º de março.

Vilma diz que a contaminação registrada em algumas escolas depois de dois dias de atividades pedagógicas na semana passada, reforça a preocupação da categoria. [ouça no áudio acima]

Os professores também querem ser incluídos nos grupos prioritários para a vacinação.

A CBN entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná que respondeu em nota:

“A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) está ciente dos relatos em Maringá e vai proceder conforme a resolução 98/2021 da Secretaria da Saúde, que prevê a ‘possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais, na presença de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na comunidade escolar ou acadêmica.”

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade