Site desenvolvido por voluntários monitora evolução do coronavírus em Maringá
Tela principal do site que traz informações atualizadas e oficiais sobre a covid-19 em Maringá – Foto: reprodução notifica.saúde

Boa notícia

Site desenvolvido por voluntários monitora evolução do coronavírus em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 25/06/2020 - 09:26

Um site criado por programadores voluntários e empresas de Tecnologia da Informação (T.I) está monitorando o avanço da covid-19 em Maringá. Diariamente as informações são atualizadas de acordo com os relatórios oficiais enviados pela Secretaria de Saúde. 

Dados como quantidade de exames, casos confirmados e recuperados estão no site notifica.saúde de forma fácil e didática para que o leitor entenda como está a doença em Maringá. 

Todos os dados são oficiais e o trabalho de programação foi doado à Prefeitura de Maringá para que o Município tenha uma agilidade no acesso às informações e tomada de decisões. 

Em entrevista coletiva, em abril deste ano, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, falou da importância desse sistema, que na época estava em criação, e do quanto isso vai ajudar a cidade.

“Uma empresa doou o software e todo esse trabalho dos programadores para que a gente possa concentrar em um só lugar todas essas informações. É mais transparência para todos. Fico muito feliz porque são pessoas de Maringá ajudando o poder público no enfrentamento da doença. Em breve vamos lançar o sistema”, disse Maia. 

Lançamento 

O site notifica.saúde já está pronto e o lançamento deve ocorrer nos próximos dias. As informações já estão sendo atualizadas e quem entrar no site terá acesso ao boletim atualizado com todos os dados da covid-19 em Maringá. Clique aqui e acesse agora mesmo. 

Quem são os voluntários 

O notifica.saúde é uma iniciativa do evoa aceleradora, com participação e cooperação da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá e DB1 Group, Grands Sistemas e Gumga Tecnologia. 

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade