Sobe para 1,6 mil o número de pessoas atrasadas para tomar a 2ª dose contra a Covid em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Mileny Melo/Arquivo/PMM

Vacinação

Sobe para 1,6 mil o número de pessoas atrasadas para tomar a 2ª dose contra a Covid em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 22/06/2021 - 14:39

Para incentivar a população, Maringá terá o Mutirão pela 2ª dose, um Dia D para que a população procure as unidades de saúde para completar o esquema vacinal. 

No dia 29 de maio, segundo o município, eram mil pessoas em atraso para tomar 2ª dose da vacina contra o coronavírus. Nesta terça-feira (22), menos de um mês depois, esse número subiu para 1,6 mil.

Para incentivar a população a tomar o reforço, Maringá vai fazer um mutirão pela 2ª dose nessa quarta-feira (23).

Qualquer vacina só é eficaz se o esquema de vacinação for completado com as doses requeridas por cada imunizante e no tempo determinado por cada vacina. Contra o coronavírus, a vacina da AstraZeneca determina intervalo de 90 dias e a CoronaVac, de 21 dias. Mas mesmo quem está atrasado, precisa tomar o reforço o quanto antes.

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, explica que a segunda dose é o que garante a imunização. [ouça o áudio acima]

Os horários e locais para aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 em Maringá, nesta quarta-feira (23), ficaram os seguintes: das 9h às 16h, UBSs Morangueira, Vila Operária e RU da UEM. Das 8h às 17h, na Secretaria de Saúde de Maringá. O mutirão é para aplicação da 2ª dose da AstraZeneca e CoronaVac.

Segundo a Prefeitura de Maringá, o município vacinou 53% da população acima de 18 anos e vacinou 100% dos grupos prioritários com a 1ª dose.

Nesta terça-feira (22), a vacinação com a 1ª dose é para o público geral com 44 anos ou mais.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade