SophiA é o aplicativo da biblioteca da UEM
Divulgação/UEM

Tecnologia

SophiA é o aplicativo da biblioteca da UEM

Tecnologia por Carina Bernardino em 21/03/2019 - 06:57

Pela ferramenta, é possível renovar empréstimos de livros, fazer reserva de títulos e consultas de publicações digitais. A instituição diz que são mais de 120 mil títulos disponíveis no ambiente virtual.

A implantação do aplicativo SophiA Biblioteca da UEM (Universidade Estadual de Maringá) iniciou no final de 2018, mas oficialmente, a ferramenta só foi disponibilizada aos usuários neste ano. Pelo ambiente online é possível renovar empréstimos de livros até o dia do vencimento, o que deve ajudar a reduzir as multas por atrasos. Outro benefício é pesquisar os títulos antes de ir à biblioteca, o que garante desperdício de tempo aos acadêmicos e pesquisadores. O diretor da biblioteca central da UEM, Ademir Henrique dos Santos, reforça que o app também pode ser utilizado por estudantes das extensões da universidade.

O app SophiA Biblioteca está disponível nas lojas Google Play e App Store. Após fazer o download, é necessário informar a instituição de ensino para navegar pelo UEM Biblioteca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade