Startup maringaense cresce 600% em 2021 e ganha prêmio estadual
Foto: Reprodução/SpeedNow

Educação

Startup maringaense cresce 600% em 2021 e ganha prêmio estadual

Tecnologia por Luciana Peña em 16/09/2021 - 10:56

A SpeedNow nasceu em 2018 e apostou no ensino EaD antes da explosão do ensino remoto com a pandemia. Há seis meses, a startup  atraiu o interesse de uma das maiores empresas de cursinho pré-vestibular e recebeu um aporte financeiro.

A história da SpeedNow começou em 2018 quando os estudantes na época, de direito e administração, Carlos Nunes e Mateus Lippi, decidiram abrir uma empresa. A inspiração veio de uma reportagem que trazia o seguinte cenário: em 2025 o ensino a distância vai superar o ensino presencial.

Com conhecimentos também na área de informática, os amigos decidiram criar uma plataforma para cursos online. Nem precisa dizer que depois disso veio a pandemia e a startup, instalada na aceleradora Evoa, cresceu e muito.

Nesse caminho o modelo mudou um pouco: de plataforma para estudantes, a uma ferramenta para empresas que precisam treinar funcionários, mas de um jeito que seja possível medir o aprendizado, justamente o que a SpeedNow oferece, explica Carlos Nunes. [ouça o áudio acima]

Há seis meses a startup maringaense atraiu o interesse de uma das maiores empresas de cursinho pré-vestibular do país que se tornou sócia, com um aporte financeiro. O valor não é revelado por exigência contratual. Neste ano a startup cresceu 600%. [ouça o áudio acima]

E em agosto a startup venceu o Prêmio Startups do Paraná concedido pelo Sebrae às startups referência no estado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550