Taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%
imagem ilustrativa/foto: Agência Brasil

Estudo

Taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 18/05/2020 - 20:17

A taxa de letalidade do novo coronavírus em Maringá é de 4,5%, segundo a Secretaria de Saúde de Maringá. O número é inferior à taxa de letalidade no Paraná, que é de 5,8%.

No Brasil, a taxa de letalidade é de 7,0% e, em São Paulo capital, de 8,2%, segundo os dados da Secretaria de Saúde de Maringá.

A taxa de letalidade é calculada de acordo com o número de casos confirmados e o número de óbitos. O número de casos confirmados em Maringá até a última sexta-feira, 15, data do cálculo feito pelos pesquisadores, era de 132 casos confirmados e 6 mortes.

Ainda segundo os estudiosos da saúde, o número de pessoas recuperadas em Maringá é alto. Segundo as informações, até a última sexta-feira, 73% dos casos confirmados, ou seja 97 pessoas, já concluíram o ciclo de isolamento domiciliar e se recuperaram da doença.

Secretário de Saúde pede cautela

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, continua pedindo para os maringaenses evitarem aglomerações e manter o distanciamento social. A recomendação é usar máscaras e praticar as regras de higiene para manter a doença sob controle no Município.

Prefeito diz que prepara novo decreto contra aglomerações

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, revelou que está sendo elaborado um novo decreto para que aglomerações de pessoas sejam evitadas na cidade nesse período de pandemia de coronavírus.

A afirmação foi feita após o fim de semana ser marcados por denúncias nas redes sociais e apelos de entidades que representam bares e restaurantes.

Muitos empresários investiram em segurança sanitária e podem ser prejudicados por aqueles que não se adequaram. Leia a reportagem completa sobre esse assunto. Clique aqui.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade