TCCC deve pagar o restante dos salários nesta segunda-feira (12)
Foto: Ilustrativa/Márcio Naka/Arquivo/PMM

Greve

TCCC deve pagar o restante dos salários nesta segunda-feira (12)

Cidade por Luciana Peña em 12/04/2021 - 08:16

A empresa esperava que os motoristas em greve voltassem ao trabalho no sábado (10), mas isso não aconteceu. Sindicato disse que a paralisação só será encerrada com o depósito integral dos salários.

A greve dos motoristas do transporte coletivo em Maringá que começou na última quinta-feira (8), continuava na manhã desta segunda (12).

49% dos ônibus estavam circulando, segundo a TCCC. O diretor sindical Emerson Viana disse à Maringá FM que os motoristas só voltam ao trabalho depois que os salários forem depositados integralmente. [ouça o áudio acima]


O diretor-executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, disse que na sexta-feira (9) a empresa, que já tinha pago 40% dos salários, pagou mais 30% e nesta segunda-feira (12) vai depositar os 30% restantes.

A empresa esperava que desta forma os funcionários voltassem ao trabalho no fim de semana. [ouça o áudio acima]

A empresa alega um rombo financeiro de 24 milhões de reais de março a dezembro de 2020, em função da queda de passageiros durante a pandemia. Neste momento, a empresa opera com 45% da demanda pré-pandemia. [ouça o áudio acima]

A prefeitura informou que contratou a Fipe- Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, para avaliar o contrato e o rombo provocado pela queda de passageiros.