TCCC diz que ainda não é possível saber de quanto será o reajuste da tarifa
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Transporte

TCCC diz que ainda não é possível saber de quanto será o reajuste da tarifa

Cidade por Luciana Peña em 27/09/2021 - 13:47

A Justiça determinou que a administração municipal autorize o reajuste na tarifa de ônibus referente ao período de 12 meses entre junho de 2020 e junho de 2021. A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção apresentou os custos da operação à Prefeitura de Maringá.  

Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Maringá informou que a Procuradoria Geral iria analisar a decisão judicial obrigando o Município a reajustar a tarifa do transporte coletivo assim que fosse notificada.

Atualmente a tarifa de ônibus em Maringá é de 4 reais e 30 centavos para quem utiliza o cartão; e de 4 reais e 50 centavos para quem paga avulso.

Não há reajuste desde 2019. A data base é 1º de junho. A Justiça determinou reajuste referente ao período de junho de 2020 a junho 2021. Mas entendeu que de 2019 a 2020 é preciso uma análise mais rigorosa.

O advogado que representa a TCCC, Fabiano Moreira, diz que ainda não é possível saber de quanto será o reajuste, para quanto irá a tarifa. A administração tem em mãos as planilhas de custos da empresa. [ouça o áudio acima]

A empresa aguarda que o Município se pronuncie sobre o assunto.

(atualização às 14h10): Em nota Prefeitura informou que "Desde junho de 2019, a Prefeitura de Maringá não reajusta a passagem do transporte coletivo. Essa decisão foi tomada em razão da pandemia e da dificuldade financeira das pessoas e empresas. Agora,  com a decisão judicial, a prefeitura  tem que cumprir e fará obrigatoriamente o reajuste. O percentual será analisado pelos técnicos do Município

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550