TCCC e Cidade Verde conseguem liminar quanto à greve
Imagem Ilustrativa | Foto: Victor Simião/CBN Maringá

30% no máximo

TCCC e Cidade Verde conseguem liminar quanto à greve

Cidade por Victor Simião em 14/09/2020 - 15:31

Decisão do Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% dos funcionários devem trabalhar no período de paralisação. O sindicato diz que irá cumprir a determinação judicial.

A direção das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, responsáveis respectivamente pelo serviço de transporte público em Maringá, Paiçandu e Sarandi, conseguiu uma liminar quanto à greve dos trabalhadores. O Tribunal Regional do Trabalho determinou que 70% dos funcionários devem trabalhar mesmo durante a paralisação - o que é visto como uma vitória para a empresa. A decisão é de sábado (12), mas foi divulgada nesta segunda-feira (14).

Na semana passada, os funcionários aprovaram uma greve. Eles pedem reajuste salarial de 2,34%, melhorias na participação dos lucros da empresa, entre outras propostas. A direção entrou na Justiça dizendo que, devido à pandemia, ambas as empresas têm tido prejuízos financeiros.

Na decisão, o magistrado responsável fixou multa de R$ 50 mil por dia, caso haja descumprimento.

Por meio de nota, a direção das empresas reforçou a decisão da Justiça, lembrando que no máximo 30% dos trabalhadores podem paralisar.

O diretor do Sinttromar, o sindicato que representa os trabalhadores do transporte, Emerson Silva, diz que a decisão será respeitada. A greve deve começar na quarta-feira (16). [ouça no áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade