Temperaturas podem despencar na próxima semana em Maringá, indica Simepar
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Previsão

Temperaturas podem despencar na próxima semana em Maringá, indica Simepar

Cidade por Letícia Tristão em 19/04/2021 - 16:27

Mas a tendência é que não seja tanto quanto os dados apontam. Segundo o Simepar, uma massa de ar frio da Argentina pode atingir o noroeste do Paraná na próxima semana, mas não com tanta intensidade. 

A previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) para Maringá na próxima semana chega a assustar. Termômetros marcando mínima de 7 graus na quarta-feira, dia 28 de abril, com máxima prevista de 24°C. Essa é a previsão indicada nesta segunda-feira (19), às 15h30. Segundo o Simepar, seria uma semana nessa faixa de temperaturas.

Mas segundo o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, a tendência é que essa previsão mude. Apesar disso, ele afirma que os próximos dias serão sim de mais frio, principalmente pela manhã. [ouça o áudio acima]

Mas, ele afirma que essa previsão de temperaturas mínimas bem baixas para a próxima semana têm coerência. Isso porque essa massa de ar frio vindo da Argentina, vai trazer chuva e pode resfriar mais do que o esperado.

[ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade