Temporal durante a madrugada assusta moradores e provoca estragos em Maringá
Foto: Letícia Tristão/ CBN Maringá

Chuva

Temporal durante a madrugada assusta moradores e provoca estragos em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 23/04/2022 - 09:12

Há relatos de árvores caídas em várias regiões da cidade, semáforos desligados e falta de energia. Segundo os Bombeiros, já foram registrados mais de 40 chamados para corte de árvores.

Um forte temporal atingiu Maringá e região na madrugada deste sábado (23). Por volta das 3h30 da manhã, moradores acordaram assustados com a intensidade do vento e com a chuva. Nos grupos de aplicativo de mensagens ainda na madrugada já havia o relato de muitas árvores caídas e falta de energia em algumas regiões da cidade.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados pelas equipes de segurança. Mas logo que começou o temporal as equipes já estavam nas ruas para reparar os estragos.

Pela manhã, os moradores saíram às ruas ver a situação. Na Avenida Herval, entre a Av Colombo e a Av Brasil, nenhum semáforo estava funcionando. Os galhos das palmeiras que ficam no canteiro central estavam todos no chão, cobrindo a rua. Fachadas de lojas e restaurantes foram danificadas ou arrancadas pela força do vento. Árvores de grande porte caídas ou quebradas em cima de postes e edificações. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência do Paço Municipal.

O Paulo Sérgio Furtado saiu logo cedo para ver como estava o cenário. Segundo ele, na região do novo centro, estava sem energia. [ouça o áudio acima]

Ouvintes também enviaram relatos sobre os estragos. [ouça o áudio acima]

Segundo a Copel, são mais de 500 atendimentos sendo feitos. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 40 chamados para corte de árvores e as áreas mais afetadas foram a região central, Zona 04, Zona 03, uma parte da zona norte. O Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana por causa dos estragos causados pela chuva.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade