Temporal quebrou 38 postes em Maringá; 3,7 mil imóveis continuam sem energia
Temporal derrubou 38 postes e ao menos 125 árvores em Maringá. Foto: Defesa Civil

Estragos

Temporal quebrou 38 postes em Maringá; 3,7 mil imóveis continuam sem energia

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 16/10/2020 - 11:11

Durante o temporal que ocorreu na noite de quarta-feira (14), 38 postes foram quebrados em Maringá, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Aproximadamente 3,7 mil imóveis continuam sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira, 16. A previsão é de que a maior parte deste contingente seja religada ainda nesta sexta, segundo a companhia.

O temporal chegou a causar desligamento de energia elétrica a 45 mil imóveis em Maringá –  em períodos alternados. A cidade concentra a maior parte dos chamados para atendimento ao longo desta sexta-feira, segundo a Copel: são 400 ocorrências, das 646 registradas na região. 

Em nota, a Copel informou que “as equipes seguem em campo nesta sexta-feira realizando a manutenção das redes elétricas danificadas pelo forte temporal que atingiu as regiões Oeste e Noroeste do Paraná. Cerca de cem eletricistas das regiões de Londrina, Ponta Grossa e Curitiba reforçam o time que atua na região metropolitana de Maringá, que teve danos causados pela queda de galhos, árvores e descargas atmosféricas”. 

Estragos

O temporal de quarta-feira (14), derrubou ao menos 125 árvores em Maringá, segundo balanço atualizado da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (16). Oito veículos foram atingidos e dez casas destelhadas. As equipes continuam trabalhando na remoção de árvores.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade