Tornado atinge zona rural de Marialva, destelha casas e provoca estragos; vídeo
Foto: Reprodução

Prejuízos

Tornado atinge zona rural de Marialva, destelha casas e provoca estragos; vídeo

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 28/10/2021 - 15:06

Um tornado de baixa intensidade atingiu a zona rural de Marialva e deixou muitos estragos nessa quarta-feira (27). Algumas casas foram destelhadas com a força do vento. O fenômeno da natureza foi registrado na Estrada Jaguaruna, no distrito de Jacanã, em Marialva, perto do limite com Maringá. Os moradores viram o tornado se formar de longe e não imaginavam que passaria pela comunidade.

Segundo José Henrique Franzini, 29 anos, morador que fez um vídeo do tornado, o fenômeno durou poucos minutos mas deixou muitos prejuízos para todos do distrito. Eles fizeram vídeos porque não acreditavam que estavam diante de um tornado. 

“A gente estava treinando ali, né, e o tornado se formou no meio da roça. A gente não pensou que viria porque isso faz um estrago. Arrancou o telhado que foi com tudo do rancho aqui. Mochila de corda, as coisas que tinha, foi tudo pra cima no rodamoinho. As telhas e as coisas subiam pra cima e jogava longe”, disse Franzini. 

Segundo informações do Simepar, o fenômeno registrado pelos moradores de Marialva é sim um tornado, que foi considerado de baixa intensidade. Segundo os meteorologistas do Simepar, esse tipo de tornado pode crescer e se tornar de grande intensidade. No caso de Marialva, ele se desfez após alguns minutos. 

Os moradores estão trabalhando na tarde desta quinta-feira, 28, para cobrir as casas e o rancho que foram destelhados. O prejuízo ainda não foi calculado pelos moradores. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Tornado deixou muitos estragos – Foto: José Henrique Franzini
Tornado deixou muitos estragos – Foto: José Henrique Franzini
Foto: José Henrique Franzini
Foto: José Henrique Franzini
Veja os vídeos do fenômeno registrado em Marialva:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade