Trânsito: hora de avançar na conscientização
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Trânsito: hora de avançar na conscientização

O Assunto é Política por Diniz Neto em 27/04/2018 - 10:06

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Estamos a 164 dias do primeiro turno das eleições 2018.

POSSE DA ACIM

Acontece hoje, às 19 horas, a posse da ACIM, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, para a gestão 2018-2020.
O empresário Michel Felippe Soares assume a presidência do Conselho de Administração, sucedendo José Carlos Valêncio.

Também serão empossados os membros do Conselho Superior, ACIM Mulher, Copejem, Comércio e Serviços e pela primeira vez o Conselho do Empreender. Ainda durante o evento serão empossadas as novas diretorias do Instituto Mercosul, Fundacim, Noroeste Garantias e Instituto Cultural Ingá.

No total, receberão posse mais de 400 pessoas. Antes, às 18h30, tem assembleia geral ordinária para a aprovação de contas da ACIM relativas a 2017 e análise e aprovação do plano de metas e previsão orçamentária de 2018.

A primeira vice-presidência será ocupada por Wilson Matos Silva Filho e a segunda vice-presidência caberá a Mohamad Ali Awada Sobrinho.

A presidência do Conselho Superior passará a José Carlos Valêncio, atual presidente de administração. No total, fazem parte da nova diretoria 65 conselheiros de administração e 15 membros eleitos do conselho superior.

BRDE

Equipe do BRDE foi recebida por Caio Rocha, Secretário de Segurança Alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Na pauta, a ativação do Programa de Combate ao Desperdício Alimentar formatado pelo BRDE em conjunto com o MDS. Na foto, João Luiz Agner Regiani, diretor de operações; Luiz Corrêa Noronha, diretor de planejamento; Luciano Feltrin, superintendente de planejamento, e Thiago Pesch, gerente de operações da Agecur/BRDE.

SEMPRE O TRÂNSITO...

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, esteve ontem na Câmara Municipal. Participou de reunião com vereadores e ouviu reivindicações.

O vereador Do Carmo está pedindo a anulação de 17 mil multas em radar do Contorno Sul. Ele alega que irregularidades nas placas de sinalização de velocidade, no local.

O secretário entregou relatórios técnicos aos vereadores e pediu para que seja comprovada a irregularidade.

Conversei com o vereador e com o secretário. Os dois acreditam no que estão defendendo.

O vereador tem certeza de que as multas não deveriam ser lançadas.

O secretário acredita que o radar cumpriu a sua função com sinalização correta e todos os procedimentos legais.

Lembrei de uma coisa: quando os novos radares foram colocados houve uma ampla divulgação dos pontos.

Aqui mesmo no site da CBN Maringá é possível encontrar:

“Radares começam a ser instalados em Maringá, por Victor Simião, em 03/01/2018 - 11:56.

Itens serão colocados em 40 pontos da cidade. Previsão é que funcionem até o final deste mês. Confira a lista com os locais a receberem os pontos de radares.”

A lista está no site da Prefeitura. São seis radares no Contorno Sul. Na lista tem o local e a velocidade!

 

MUNICÍPIOS

FRENTE MUNICIPAL SARANDI

O vereador Nildão está trabalhando para implantar em Sarandi a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. A frente será a primeira do Paraná. Os vereadores atendem a sugestão da Ampec Metropolitana, presidida pelo empresário Aristides Mossambani. Na foto, Mossambani, o vereador Nildão e o secretário Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

Lembrei do projeto Prefeitura nos Bairros, desenvolvido pelo prefeito Silvio Barros e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ercílio Santinoni, em parceria com o Sebrae.

Foi um sucesso.

Gerou 10 mil empregos.

A ideia é que cada micro e pequena empresa gerasse pelo menos um novo emprego.

Fica a sugestão para o secretário Francisco Favoto para que em conjunto com a sua equipe e o Sebrae criem um programa para marcar época.

A equipe de Inovação e Desenvolvimento é muito boa e o Sebrae é uma referência mundial hoje no apoio às microempresas e negócios locais.

EMBALAGENS DE PLÁSTICO

O Marcos Marques mandou para o assuntoepolitica@cbnmaringa.com.br o seguinte contraponto

“A questão do projeto das lixeiras de plástico em Maringá, é bom por um lado, mas se NÃO FOR FEITO DIREITO, vai sobrar para o CIDADÃO como sempre....!!!!!
O problema, é que os plásticos de maneira geral, desintegram e perdem a resistência quando expostos a luz solar...!!!! Porque?   --- RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA!!!

Se o plástico estiver enterrado , ai sim demoram centenas de anos para se desintegrar....
Já viu mangueira de jardim ressecar, baldes quebrarem e perderem a cor, outdoors de propaganda que perdem as cores ficando azulados? Etc.?
Enfim, até existe plástico que tem proteção, mas vai ver o preço....

Já imaginou o caminhão entornando uma lixeira e ela partir ao meio, derramando todo o lixo?

Resumindo: Aço tem vida útil maior exposto ao tempo, comparado ao plástico em geral.       Ninguém vai querer ficar gastando em um produto que poderá ter vida útil reduzida.

Além do mais, quando a lixeira de aço tem avarias, é só soldar uma chapa e pronto, a resistência volta ao normal, e o plástico dá pra remendar?

Quanto a questão do barulho, que é o motivo da discussão, é só por amortecedores de borracha onde há impacto da tampa, e no caminhão e pronto acabou a barulheira.!!!!

Por que não aproveita e usa restos de pneus velhos para faze tiras amortecedoras de impacto?   BARATO E EFICAZ...”

IGREJA

A governadora Cida Borghetti se reúne nesta sexta-feira com os bispos de Maringá, Campo Mourão, Londrina e Cornélio Procópio. O encontro será na Cúria Metropolitana de Maringá, às 15 horas.

CÔNSUL-GERAL

Às 13 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Maringá, a governadora terá encontro com o cônsul-geral da Itália no Paraná e Santa Catarina, Rafaelle Festa.

POSSE

Às 19 horas, Cida Borghetti participará da posse da nova diretoria da Acim para o biênio 2018/2020.

ÚLTIMA

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, atrasou cerca de meia hora ontem, para evento em Sarandi. Segundo um repórter, ele deve ter feito “baldyações” por outras cidades, antes de chegar a Sarandi. O ministrou chegou às 16h36.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade