Trator elétrico será medalha de ouro na Agritechnica 2019
imagem ilustrativa/foto: www.agriland.co.uk

CBN Agro Especial Europa

Trator elétrico será medalha de ouro na Agritechnica 2019

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 12/11/2019 - 16:31

 

As transmissões contínuas com tração hidrostática-mecânica são empregadas em tratores agrícolas há mais de 20 anos. Agora, já é realidade o uso de geradores elétricos com alta capacidade para tração e outras funções de máquinas e equipamentos nas fazendas. A inovação foi anunciada como vencedora da medalha de ouro do Innovation Awards da Agritechnica 2019, que está acontecendo e vai até o dia 16 de novembro em Hanover.

O sistema eAutoPower, que já integra os tratores 8R da John Deere, é a primeira caixa de engrenagens eletromecânicas de energia dividida para
utilização agrícola no mundo. Em outras palavras, a locomoção do veículo é híbrida entre o motor à combustão e os motores elétricos.

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trazem, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade