Turismo municipal quer apresentar a cultura urbana de Maringá
Imagem Ilustrativa/EBC

Grafite

Turismo municipal quer apresentar a cultura urbana de Maringá

Cultura por Victor Simião em 08/08/2019 - 15:38

No sábado, ocorre o “City Tour Grafite e Cultura Urbana”. A inscrição é gratuita, mas há limite de vagas. “Precisamos mostrar que a cultura também é um mercado para turismo”, diz responsável pelo setor na Prefeitura.

O que antes era visto com maus olhos agora começou a mudar. A arte de rua chama atenção. Em Maringá, pelos grupos de hip hop, skatistas, e o grafite. Sabe, aquele desenho feito com spray e outras tintas. E, ó não confunda, grafite é arte – e há diferença em relação ao pixo.

Imaginando haver a possibilidade de turismo urbano, a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Maringá organiza um primeiro passeio especial voltado a essa modalidade de arte. É o ‘City Tour Grafite e Cultura Urbana’, que ocorre na manhã do próximo sábado (10). A inscrição é gratuita, e deve ser feita pela internet. Sete locais vão ser visitados na cidade – e em três momentos o turista vai descer do ônibus. Quatro artistas vão servir como guias.

É uma forma de ressignificar a arte urbana, afirmou o diretor municipal de Turismo, Luiz Fernando Neves.

No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura contratou um estudo para saber o que funciona e o que não funciona na área do turismo local. Com base nesses dados, o município quer incentivar a iniciativa privada a investir no turismo cultural, trazendo experiência explicou Neves.

O link da inscrição é: https://bit.ly/2M7s2dg.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade