UEM abre processo de candidatura para ingresso em cursos a partir do 2º ano
Foto: Divulgação/ASC-UEM

Sem vestibular

UEM abre processo de candidatura para ingresso em cursos a partir do 2º ano

Educação por Letícia Tristão em 26/05/2021 - 18:24

Dessa vez, o processo está ainda mais simplificado, garante a UEM, aumentando as chances de que os estudantes sejam aprovados para as vagas remanescentes.

São os processos especiais de ingresso da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Interessados em cursar graduações presenciais podem se encaixar em quatro categorias para tentar as vagas: quem já é aluno e quer trocar de curso, quem vem de outra instituição para o mesmo curso, quem já tem diploma de ensino superior e algum aluno já desligado da UEM. As candidaturas foram abertas nesta quarta-feira (26) e podem ser enviados até dia 6 de junho. No caso de alunos já desligados da UEM, até 27 de junho.

Ao todo, são ofertadas 3.472 vagas em seis câmpus da UEM, com exceção de Medicina e outros dez cursos. Os alunos podem se candidatar para vagas a partir do segundo ano da graduação.

O diretor de Assuntos Acadêmicos da UEM, professor Carlos Martins, explica que este ano, o processo está mais simplificado que nos outros anos, por isso as chances são maiores de que a candidatura seja aprovada. [ouça o áudio acima]

Alguns campus têm muitas vagas disponíveis a serem preenchidas logo a partir do segundo ano. Caso do curso de Engenharia Agrícola, em Cidade Gaúcha. O professor explica que pode ser reflexo da pandemia. [ouça o áudio acima]

O resultado dos pedidos vai ser divulgado no dia 16 de julho, após às 14h. Os alunos aprovados começam a cursar no ano letivo de 2021, a partir de 9 de agosto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550