UEM abre segunda chamada para vagas remanescentes na graduação
Foto Ilustrativa: Divulgação/UEM

Educação

UEM abre segunda chamada para vagas remanescentes na graduação

Educação por Victor Ramalho em 28/06/2022 - 15:30

 A segunda chamada é destinada a candidatos que tenham feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e partir de 2009. As inscrições serão abertas nessa quarta-feira (29). De acordo com a instituição, serão mais de mil vagas disponíveis.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) se prepara para a abertura da segunda chamada das inscrições para vagas remanescentes nas graduações. As inscrições estarão abertas a partir das 14h dessa quarta-feira (29).

Ao todo, a instituição abriu 1.470 vagas em vários cursos de graduação. São oportunidades que não foram preenchidas nos vestibulares anteriores. A primeira chamada, aberta na semana anterior, foi destinada aos candidatos que fizeram o vestibular ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021.

Agora, a segunda chamada irá contemplar estudantes que fizeram qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009. O interessado poderá escolher a nota de qualquer uma das edições para pleitear uma vaga, como explica o Diretor de Assuntos Acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá, Gilmar Alves Montagnoli. [ouça no áudio acima]

Das 1.470 vagas, pouco mais de 300 foram preenchidas na primeira chamada, conforme a UEM. Ainda de acordo com o diretor, a segunda chamada normalmente atrai mais estudantes. [ouça no áudio acima]

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de julho, totalmente pela internet, no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da UEM. O resultado final será publicado no dia 13 de julho, no mesmo site. As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas até o dia 14 de julho.