UEM define data para Vestibular 2021, que será realizado em apenas um dia
Foto: Divulgação/ASC-UEM

Mudança

UEM define data para Vestibular 2021, que será realizado em apenas um dia

Educação por Letícia Tristão em 19/07/2021 - 16:49

Houve redução no número de questões para que a prova possa ser executada. A data do PAS também foi definida, mas as inscrições para os dois processos ainda não estão abertas. 

O Vestibular da UEM 2021 será realizado no domingo dia 20 de fevereiro e o PAS, no dia 27 de março.

As datas foram divulgadas nesta segunda-feira (19) pela CVU, Comissão Central do Vestibular Unificado, da Universidade Estadual de Maringá.

Serão ofertadas 2.367 vagas par o Vestibular da UEM e 747 vagas para os aprovados na terceira etapa do PAS.

A alteração de dois para um dia na realização do Vestibular da UEM foi definida para reduzir os custos do vestibulando e para melhorar a logística, já que a universidade estava com dificuldade de encontrar locais para as provas na segunda-feira, como explica a presidente do CVU, Maria Raquel Natali.

A prova foi readequada para poder ser realizada em apenas um dia. Houve redução no número de questões e a inclusão da disciplina de educação física nas provas.

As inscrições tanto para o vestibular quanto para o PAS poderão ser feitas de 1º de setembro a 20 de outubro. Os aprovados vão ingressar nas graduações presenciais no ano letivo de 2022, previsto para começar no segundo semestre do ano que vem.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550