UEM é a 6º melhor instituição do Brasil em ranking da ONU
Foto: UEM

The Impact Ranking

UEM é a 6º melhor instituição do Brasil em ranking da ONU

Educação por Portal GMC Online em 27/04/2020 - 15:47

Por: Monique Manganaro/GMC Online


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) ganhou novamente destaque ao aparecer como a sexta melhor instituição de ensino superior do Brasil em um ranking que avalia o comprometimento das universidades com objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O estudo reuniu 766 instituições de todo o mundo.

O THE Impact Ranking foi divulgado na semana passada pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), e avalia como as universidades estão comprometidas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: erradicação da pobreza; fome zero; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa; trabalho e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades sustentáveis; consumo e produção responsável; mudanças climáticas; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

A universidade maringaense se posicionou à frente de grandes instituições de ensino do País, como a Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com a pesquisa, a UEM teve as melhores pontuações nos quatro seguintes objetivos: trabalho e crescimento econômico, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes e parcerias e meios de implementação.

Outra instituição paranaense que se destacou no ranking foi a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que apareceu como a segunda melhor do país, atrás apenas da Universidade de São Paulo (USP), que está na 14ª colocação geral. Ao todo, 29 universidades brasileiras foram avaliadas.

A primeira posição geral do THE Impact Ranking ficou com a Universidade de Auckland (Nova Zelândia), seguida da Universidade de Sydney (Austrália) e da Universidade de Western Sydney.

 

 


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade