UEM oferece 964 vagas remanescentes para candidatos que fizeram o Enem
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/ASC-UEM

Educação

UEM oferece 964 vagas remanescentes para candidatos que fizeram o Enem

Educação por Luciana Peña em 16/08/2021 - 11:39

Os critérios foram flexibilizados para atrair o maior número de interessados. A Universidade Estadual tem vagas sobrando porque a pandemia reduziu o número de concorrentes no vestibular. O curso de matemática noturno, por exemplo, indispensável para o polo de Tecnologia da Informação de Maringá, tem 48 vagas abertas.  

Cursos de várias áreas em diferentes campus. A Universidade Estadual de Maringá precisa preencher 964 vagas do primeiro ano de mais de 50 cursos de graduação.

Para isso abriu um edital para os candidatos que tenham feito o Exame do Ensino Médio(Enem) a partir de 2009. Até cursos tradicionais, como Direito, têm vagas abertas.

Os critérios desta vez foram alterados para atrair um número maior de interessados, explica o diretor da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) Carlos Humberto Martins. [ouça o áudio acima]

O número alto de vagas sobrando na UEM é consequência da pandemia que reduziu muito o número de vestibulandos. E muitos que foram aprovados e até fizeram a matrícula, acabaram desistindo depois. [ouça o áudio acima]

Para consultar o edital com as vagas disponíveis acesse aqui. O edital com o resultado da seleção será divulgado no próximo dia 23, a partir das 14h, no site do DAA.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550