UEM retoma obras em bloco que desabou e deixou trabalhadores feridos
Foto: Divulgação/Crea-PR

Bloco Q-07

UEM retoma obras em bloco que desabou e deixou trabalhadores feridos

Cidade por Victor Ramalho em 13/07/2022 - 13:49

As obras foram retomadas nessa terça-feira (12), conforme a Universidade Estadual de Maringá (UEM). Uma perícia prévia da Polícia Científica não identificou problemas que impeçam a continuidade da obra, segundo a instituição. O laudo completo sobre as causas do acidente deverá ficar pronto nas próximas semanas.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou nesta quarta-feira (13) que as obras no bloco Q-07, onde um desabamento deixou cinco trabalhadores feridos, foram retomadas. A decisão vem após uma autorização da Polícia Científica do Paraná, que comunicou não haver encontrado elementos que impedissem a continuidade dos trabalhos.

As obras, segundo a instituição, foram retomadas nessa terça-feira (12), após uma reunião entre Polícia Científica e representates da reitoria e da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEM. Ainda conforme a Universidade, a empresa responsável pela obra foi notificada após o fim do encontro e já retomou os trabalhos no mesmo dia.

O acidente em questão ocorreu no dia 25 de junho. Na ocasião, cinco trabalhadores ficaram feridos após um desabamento ocorrido dentro da construção, que fica às margens da Avenida Colombo e receberá, futuramente, as instalações da Diretoria de Material e Patrimônio da UEM. O acidente teria ocorrido enquanto os trabalhadores realizavam o trabalho de concretagem da última laje do bloco.

Em entrevista concedida à CBN Maringá no dia 27 de junho, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Damasceno, informou que a própria UEM instaurou um processo administrativo interno, que ocorreria em paralelo com a investigação da Polícia Científica, para apurar as possíveis causas do desabamento. Segundo ele, o procedimento visa esclarecer para a comunidade que a obra seguia todos os trâmites legais.

Em contato com a CBN nesta quarta-feira (13), a Polícia Científica informou que o laudo final sobre as causas do acidente deverá ser concluído nas próximas semanas. Também por meio de nota emitida nesta quarta-feira (13), a UEM informou que, das cinco vítimas do acidente, quatro já receberam alta hospitalar, enquanto um quinto trabalhador permanece internado na Santa Casa de Maringá, mas apresentando melhora.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade