UEM tem exposição sobre Leonardo Da Vinci
Foto: Divulgação/UEM

Cultura

UEM tem exposição sobre Leonardo Da Vinci

Cultura por Brenda Caramaschi em 16/02/2024 - 09:38

Exposição na Universidade mostra um pouco da genialidade de Leonardo da Vinci e suas muitas facetas, desde a atuação como cientista, engenheiro, e anatomista, quanto sua genialidade para as artes, atuando como pintor, escultor, poeta e músico. A mostra O Gênio de Leonardo da Vinci foi instalada no saguão da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá e pode ser visitada até o dia 02 de março, de segunda a sábado. 

A ideia da exposição é apresentar o homem e a obra do grande gênio italiano Leonardo da Vinci, com invenções como a bicicleta, o paraquedas, a máquina voadora, além dos trabalhos anatômicos e das pinturas. Alunos de Artes Visuais também fizeram releituras das obras do artista.

A mostra interativa mergulha os visitantes no mundo de um personagem único na história do conhecimento humano. A Exposição contou com a participação de uma equipe multi e interdisciplinar, como explica o professor Marcos Cesar Danhoni Neves. [ouça o áudio acima]

A Exposição conta com o apoio de diversas instituições envolvendo três programas de pós-graduação em três Instituições de Ensino Superior do Estado - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além da UEM.

Nascido na República de Florença, em 1.452, Da Vinci é tido como coluna principal do Alto Renascimento, destacando-se em diferentes áreas. A Última Ceia e Mona Lisa, são algumas das pinturas mais famosas e reproduzidas de todos os tempos e o artista tinha especial habilidade para mesclar arte com ciência.

A mostra O Gênio de Leonardo da Vinci está instalada no saguão da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá e pode ser visitada até o dia 02 de março, de segunda a sábado. Durante a semana, das 8h30 às 22 horas e aos sábados das 8h30 às 12h45. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048 

Fotos: Divulgação/UEM.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade