Universidade do Paraná é a primeira do país a realizar vestibular remoto
Imagem de Steven Weirather por Pixabay

Vestibular 4.0

Universidade do Paraná é a primeira do país a realizar vestibular remoto

Educação por Luciana Peña em 27/10/2020 - 08:56

A experiência será em novembro. Com uma plataforma desenvolvida na Índia, que utiliza inteligência artificial, os candidatos responderão às questões de casa, sem a preocupação de pegar trânsito no caminho para o local de prova e nem os gastos com viagem e hospedagem.

A frase já é lugar comum: a pandemia acelerou as soluções tecnológicas. Mas as novidades nesta área não deixam de surpreender.

Uma plataforma desenvolvida na Índia e já utilizada no Brasil permite a realização de provas de modo remoto com toda a segurança e confiabilidade no resultado.

Mas pela primeira vez no país a tecnologia, que utiliza inteligência artificial, será aplicada num vestibular.

Será no vestibular da PUC Paraná realizado dias 22 de novembro e 6 de dezembro.

Em Maringá, as provas para seis cursos com quase 700 vagas serão em novembro.

A diretora da PUC em Maringá, Juliana Medeiros, explica que a plataforma consegue monitorar por imagem, áudio e captura de movimentos tudo o que o candidato faz e além disso, fiscais de prova, também em ambiente remoto, vão acompanhar o passo a passo.

Qualquer movimento, digamos, suspeito, entra no radar da vigilância.[ouça no áudio acima]

Para perder o medo e entender na prática como funciona o vestibular digital, os candidatos poderão similar a prova dias antes do concurso. [ouça no áudio acima]

Todo o processo será auditado por empresas especializadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade