UTI para Covid-19 está 100% ocupada em Cianorte
Foto: Ilustrativa/Rodrigo Felix Leal/Agência Estadual de Notícias

Região

UTI para Covid-19 está 100% ocupada em Cianorte

Saúde por Victor Simião em 18/11/2020 - 15:45

Os seis espaços destinados a pessoas com a doença estão em um mesmo hospital. Dois leitos privados estão desocupados. 16 já morreram por conta do novo coronavírus na cidade. 

Os seis leitos de UTI do SUS para a Covid-19 estão ocupados em Cianorte, cidade que fica a 82 quilômetros de Maringá, norte do Paraná. A taxa foi atingida nesta semana e permanece assim nesta quarta-feira (18). No local, há apenas um hospital: é o Fundhospar, antiga Santa Casa.

Dos seis leitos públicos para o novo coronavírus, três são ocupados por moradores da cidade; três são de outros locais. Os dois leitos privados estão desocupados.

Na enfermaria, são oito leitos, entre Sistema Único de Saúde e convênios privados. Dois dos SUS estão livres.
Com 82 mil habitantes, Cianorte tem 16 mortes em razão da Covid-19, e cerca de 1300 casos positivos - 1.200 pessoas já estão recuperadas. Os dados são até a tarde dessa quarta-feira (18).

O diretor institucional do Fundhospar, Gilmar Célio, disse que a situação preocupante é o fato de receber pacientes da região. De qualquer forma, todos devem se cuidar, afirmou. [ouça no áudio acima]

Por parte do município, Cianorte informou que monitora os casos.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade