Vacina contra a gripe acaba em metade dos postos de saúde de Maringá
Imagem ilustrativa/Reprodução/saude.rs.gov.br

Acabou

Vacina contra a gripe acaba em metade dos postos de saúde de Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 03/06/2019 - 16:17

As 34 unidades tinham 13 mil doses no estoque. Prefeitura descarta o remanejamento de vacinas. 

O ouvinte da CBN Márcio Fernandes entrou em contato com a emissora na tarde desta segunda-feira (3) para dizer que as vacinas contra a gripe na UBS Operária acabaram antes do meio dia. Ele foi ao posto de saúde junto com o filho, de 15 anos. Os dois não tomaram antes porque não pertenciam aos grupos prioritários. 
 
A secretaria de Saúde liberou 13 mil doses da vacina contra a gripe para os 34 postos de saúde de Maringá neste início de semana. Porém, a procura foi intensa e muitas unidades básicas ficaram sem a vacina logo no início da manhã. De acordo com o secretário da pasta, Jair Biatto, o município não fará o remanejamento de doses. 
 
Maringá recebeu ao todo, para a campanha de vacinação contra a gripe, 140 mil doses, mais do que o necessário para vacinar o público-alvo, por isso sobraram 13 mil doses. Entre os postos de saúde que não têm mais vacina estão as, Operária, Grevíleas, Mandacaru, Império do Sol, Vila Esperança, Piatã, Maringá Velho e Morangueira. Na dúvida, antes de sair de casa, a orientação é que a população ligue no posto para saber se a unidade ainda está fazendo a imunização contra a doença.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade