Vacinação para idosos inicia neste sábado (28), em Maringá
Imagem Ilustrativa/Foto: Agência Brasil

Com drive thru

Vacinação para idosos inicia neste sábado (28), em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 27/03/2020 - 17:29

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe entra em uma nova fase em Maringá. Neste sábado, 28 e domingo, 29, o 'Dia D' da imunização será voltada para pessoas acima dos 60 anos de idade, com pontos fixos em diversos pontos da cidade. Confira:

 

Sistema 'drive-thru'

Para evitar aglomerações ou o deslocamentos dos idosos até as Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a Secretaria Municipal de Saúde preparou um sistema em 'drive-thu' de vacinação, com os pacientes sendo imunizados dentro dos próprios veículos.

A ação acontecerá na Praça da Catedral, Parque do Ingá e Parque de Exposições de Maringá durante os dois dias, das 8h às 17h.

 

Pontos Fixos

Locais específicos de vacinação também estarão em funcionamento em diversos pontos da cidade. Serão escolas municipais, creches, centros esportivos e salões comunitários.

A relação completa dos locais de vacinação está disponível no site da Prefeitura de Maringá, através DESTE LINK

A partir de segunda, 30, a campanha de vacinação continua para pessoas acima de 60 anos, somente nos pontos fixos de vacinação. Para ser imunizado é preciso levar um documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação.

A vacinação para os idosos estava prevista para iniciar na segunda-feira (23), em Maringá, como em grande parte do País. No entanto, por causa do coronavírus, apenas os profissionais da saúde foram vacinados a partir desta data na cidade.

 

Por: Victor Ramalho/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade