Vacinas contra gripe acabaram em Maringá
Victor Simião/CBN Maringá

Sem doses

Vacinas contra gripe acabaram em Maringá

Saúde por Victor Simião em 28/03/2020 - 12:10

Com isso, campanha especial neste fim de semana está suspensa. Segundo o secretário de Saúde, Jair Biato, as 15 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas nesta manhã de sábado (28). Agora, a Saúde em Maringá espera a chegada de novas doses. A Prefeitura organizou quase 30 pontos de vacinação, três deles,  no sistema ‘drive thru’. A alta demanda esgotou todas as doses. Houve revolta. Francisco Manuel, de 66 anos, ficou três horas na fila e teve de ir embora sem tomar a vacina.

Veja nota oficial do município

A Prefeitura de Maringá informa que as 15 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para vacinação de pessoas com 60 anos ou mais em Maringá terminaram neste sábado, 28. Nova remessa de vacina deve ser recebida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do MS, nos próximos dias. A partir da chegada dos lotes, o esquema vacinal será reorganizado.

A campanha de vacinação contra a influenza de 2020 da Prefeitura de Maringá segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. Na primeira etapa, iniciada na segunda-feira, 23, foi priorizada a imunização dos profissionais de saúde como estratégia de prevenção no cenário de coronavírus. Neste sábado, 28, foi dada sequência com aplicação das doses em pessoas de 60 anos ou mais, com estratégia de drive thru e imunização em áreas abertas, tudo para evitar a aglomeração de pessoas.

Nova estratégia de imunização será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.