Deputado de Maringá é o mais municipalista do Paraná
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Deputado de Maringá é o mais municipalista do Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 10/05/2018 - 09:57

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Estamos a 150 dias do domingo 7 de outubro de 2018, primeiro turno das eleições deste ano.

Por falar em tempo, hoje Maringá comemora seus 71 anos.

Fiz uma homenagem hoje, na coluna em O Diário, na frase que publico todos os dias. É uma frase de um pioneiro. Ele me pediu para não revelar o nome, mas permitiu as iniciais – acho que muita gente vai descobrir quem é: DBP.

Os mais jovens acho que não vão entender muito bem. A frase é a seguinte:

“Quando eu enfim morrer, ainda em pleno juízo, quero escolher Maringá pra viver no Paraíso”.

 

CÂMARA

No dia do aniversário de Maringá, o vereador Flávio Mantovani (PPS), com aprovação da Mesa Diretora, convidou o conselheiro tutelar Carlos Bonfim para usar a tribuna livre da Câmara. Os assuntos que serão abordados: Compra de vagas em centros de educação infantil particulares; autorização da família para buscar filhos nos centros municipais de educação infantil e instalação de câmeras nos centros municipais de educação infantil e escolas municipais.

 

MUNICÍPIOS

O deputado federal Enio Verri (PT) ficou em primeiro lugar entre os parlamentares paranaenses analisados pelo Observatório Político, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), responsável pela aferição da atuação dos parlamentares. Segundo a instituição, os parlamentares são analisados conforme o posicionamento quanto aos interesses dos municípios. Os dados mostram Enio Verri como o deputado paranaense que mais votou a favor dos municípios.

O ranking está publicado na página da CNM: http://www.politico.cnm.org.br/.

 

FÉRIAS O secretário de RH, César Augusto de França, está de férias. Em Portugal, ele faz o caminho de Santiago, no trecho de 200 quilômetros que parte de terras lusitanas.

Quem faz companhia a César França nesta caminhada é o coronel Antonio Luiz Lage, secretário da Controladoria Geral do Município. Mas tem um detalhe: ele não está de férias

 

INTERINOS

Os trabalhos de investigação sobre possíveis excessos de horas extras, começaram com coordenadores interinos representando as secretárias de RH e Controladoria Geral.

 

PRÉ-CAMPANHA EM MARINGÁ

Estará em Maringá hoje, 10 de maio, o pré-candidato a governador Osmar Dias (PDT). Ele estará na Expoingá às 19 horas.

O senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos, estará na Expoingá no sábado, dia 12, às 17 horas.

O vereador Do Carmo recebe amanhã, em Maringá, o deputado federal Francischini, coordenador da pré-campanha de Jair Bolsonaro (PSL), no Paraná.

Do Carmo e Franchini cumprirão agenda na cidade e devem almoçar na Expoingá, com a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM).

 

PIADA PRONTA?

Um amigo me mandou alguns comentários sobre um release da Câmara Municipal, que informa sobre a constituição da Comissão Parlamentar que vai investigar projetos de habitação social em Maringá.

A Comissão Especial de Estudos sobre a Habitação de Interesse Social será presidida pelo vereador Willian Gentil (PTB), tendo como relator o vereador Carlos Mariucci (PT) e membro o vereador com mais mandatos na casa Belino Bravin (PP).

Ao final ele faz uma pergunta: “Uma comissão para apurar irregularidades em casas populares (de interesse social), tendo o vereador Mariucci (PT) como membro, é ou não é uma piada pronta?”

Não bastasse essa, a pauta da sessão de hoje trouxe mais uma piada pronta: projeto de lei do vereador William Gentil que torna obrigatórios pontos para troca de fraldas em shoppings.

A cada dia a gente se surpreende mais, muito mais, com esta legislatura da Câmara de Maringá.

 

GESTÃO

Na coluna que publiquei no dia 5 de abril, em O Diário, dei a informação, em primeira mão, de que o secretário de Gestão, Alexis Kotsifas deixaria a administração. E deixei no ar que o secretário deveria ser Rogério Calazans. O que se confirmou na última terça-feira, aliás, a confirmação foi um furo do repórter Victor Simião, aqui da CBN Maringá.

Comentei que a anunciada interinidade de Calazans na Gestão era um tanto estranha. No entanto, são duas as razões principais para isto.
Primeiro, a indefinição de um substituto no Procon. Segundo, uma abertura para a volta de Alexis, após a campanha eleitoral, ou até em qualquer momento.

 

CLIMA

Um ponto de observação meteorológica, em Maringá, detectou que deve chover na sexta-feira. A instabilidade pode continuar até domingo, com queda drástica de temperatura.

 

PROJETOS PARADOS NA PREFEITURA

Comentamos ontem que engenheiros de carreira da Prefeitura, servidores concursados, estariam se recusando a assinar projetos nas secretarias de Planejamento e Obras.

Estive tentando descobrir as razões, e fiquei apreensivo. Pelo que consegui levantar, são várias razões. Seria um sopão de motivos.

Espero que o assunto seja tratado de frente pela administração e resolvido, para o bom andamento das obras na cidade, tanto públicas como privadas.

Na coluna em O Diário de hoje escrevi, na famosa ÚLTIMA, o seguinte: O pepino é o fruto do pepineiro (Cucumis sativus). É um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Costuma aparecer em setores de gestão ricos em cálculos.

 

SÁBADO

A Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude e da Secretaria de Cultura realiza o Festival Hip Hop “Soul Breaking”. Sábado, 12 de maio, a partir das 15 horas no CSU – Centro Social Urbano.

 

BOLETIM

Circulou ontem o boletim digital semanal do deputado Evandro Júnior (PSDB). Relatório de ações em Maringá e diversos municípios.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade