Veja como fica o tempo em Maringá neste sábado (24), após transtornos causados pelo temporal
Foto: Marli Jardim

Previsão

Veja como fica o tempo em Maringá neste sábado (24), após transtornos causados pelo temporal

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 23/04/2022 - 11:07

Neste sábado, 23, o tempo segue instável no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), com chuvas isoladas entre as regiões noroeste, norte e leste. Porém, no decorrer da tarde, o sol aparece entre nuvens nestes setores. Entre o oeste, sudoeste e centro-sul, o dia começa com muitas nuvens e chuvas fracas e isoladas, mas no decorrer da tarde o sol predominará.

Mas, para Maringá, a previsão é tempo nublado durante todo o dia e a chuva deve continuar, de acordo com o Simepar. É esperado um volume de chuva de 21 milímetros no período da tarde. As temperaturas ficarão mais baixas, com mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. A chuva que caiu na cidade nesta madrugada casou estragos em diversos pontos. Equipes ainda estão na rua para atender as ocorrências. Clique aqui para saber mais.

 

Foto: Simepar
Foto: Simepar

A previsão do Instituto Climatempo também é de chuva para Maringá neste sábado, com volume de 12 milímetros. Contudo, as temperaturas devem ficar um pouco mais altas: mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.

 

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Nesta sexta-feira, 22, o Simepar já havia anunciado que o avanço de uma frente fria provocaria chuva e queda na temperatura. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido, também nesta sexta, alerta laranja para temporais no Paraná nesta sexta-feira, 22, inclusive em Maringá e região.  O alerta laranja teria vigência até a manhã deste sábado, 23, mas um novo aviso foi emitido pelo Instituto e o alerta seguirá vigente até a manhã deste domingo, 24. O aviso indica situação meteorológica perigosa, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o ideal é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Foto: Inmet
Foto: Inmet

Neste domingo, dia 23, de acordo com o Simepar, o avanço de uma massa de ar frio pelo estado, deixa o amanhecer com temperaturas mais amenas perincipalmente entre as regiões sudoeste, sul e centro-sul. No decorrer da tarde, não se descarta a ocorrência de algumas pancadas de chuvas isoladas entre as regiões oeste e noroeste. No leste, os ventos que sopram do oceano, mantém uma maior cobertura de nuvens com chuviscos ocasionais entre a RMC e as praias. Para Maringá, por enquanto, a previsão é de que não haja chuva neste domingo e as temperaturas voltem a subir. Conforme o Simepar, a mínima será de 18ºC e os termômetros poderão chegar a 28ºC.

De acordo com o Climatempo, não haverá chuva em Maringá neste domingo e a temperatura máxima será de 29ºC.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade