Saiba o que abre e o que fecha em Maringá neste feriado (2)
Imagem ilustrativa/foto: PMM/arquivo

Finados

Saiba o que abre e o que fecha em Maringá neste feriado (2)

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/11/2020 - 08:47

O feriado desta segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, altera o funcionamento de algumas atividades em Maringá. Veja o que abre e o que fecha na cidade.

Shoppings

As lojas dos shoppings centers de Maringá abrem das 14h às 20h nesta segunda-feira (2), e a praça de alimentação das 12h às 22h30.

Comércio de rua

O comércio de rua de Maringá estará fechado nesta segunda-feira (2). Normalmente, esses estabelecimentos funcionam das 9h às 18h de segunda a sexta-feira e nos dois primeiros sábados do mês, e das 9h às 13h nos demais sábados, conforme o decreto municipal nº 1.576/2020.

Supermercados

Neste feriado, os supermercados e mercados de Maringá funcionam das 8h às 20h.

Açougues, peixarias e padarias

Os açougues, peixarias e padarias de Maringá funcionam normalmente neste feriado. 

Serviços de alimentação

Nesta segunda-feira, 2 de novembro, restaurantes, lanchonetes, bares, petiscarias, food trucks, sorveterias, cachorro-quente, ambulantes, disque-bebidas, lojas de conveniência e entre outros serviços de alimentação, atendem das 8h às 23h. O sistema de take and go (retirada no balcão) e drive thru acompanham o mesmo horário, já o delivery pode funcionar até meia noite. 

Missas

Para evitar aglomerações, não haverá missas nos cemitérios de Maringá neste Dia de Finados. No entanto, todas as paróquias da cidade terão celebrações com horários específicos. 

Comércio ambulante ao redor do cemitério

De acordo com o decreto municipal nº 1.547/2020, está autorizado o funcionamento do comércio ambulante ao redor do Cemitério Municipal de Maringá neste Dia de Finados. As vendas estão liberadas na calçada da Avenida Juscelino K. de Oliveira, ao lado do cemitério; na calçada da Praça de Todos os Santos; na rua Mem de Sá, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão 3; e na rua Dr. Saulo Porto, respeitando a mesma distância no portão 4.

Paço Municipal 

O Paço Municipal, as sedes das demais secretarias e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) estão fechados nesta segunda-feira (2). O expediente retornará apenas nessa terça-feira (3), das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Restaurante Popular

Neste feriado, o Restaurante Popular estará fechado em Maringá.

Parques

O Parque do Ingá, o Parque do Japão e o Parque Alfredo Nyffeler abrem normalmente nesta segunda-feira (2), e fecham nessa terça-feira (3), para manutenção.

Mobilidade Urbana e Segurança

Os agentes da secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal estarão de plantão nesta segunda-feira (2). O atendimento será pelo (44) 3901-2222 ou 153.

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento nessa terça-feira (3). O Samu permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas, via 192. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte – atendimento exclusivo para pacientes com sintomas compatíveis aos do coronavírus – e UPA Zona Sul, funcionam 24 horas, sem interrupção no feriado. 

Assistência Social

Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44) 99102-5875 e Zona Sul (44) 99119-0071 estão de plantão nesta segunda-feira (2), assim como o serviço de abordagem social (44) 99103-5661, o Abrigo Provisório para Crianças (44) 3901-1179 e Adolescentes (44) 39016544.

Serviços Públicos

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue o expediente  do Paço Municipal. Os servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais. A coleta convencional funciona normalmente e a seletiva não funcionará nesta segunda-feira (2).

Bibliotecas Municipais

As bibliotecas municipais de Maringá estão fechadas para atendimento ao público desde março devido à pandemia do novo coronavírus. A medida está prevista em decreto. 

Educação

Os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs), escolas municipais e a Secretaria de Educação (Seduc) também estão fechados desde março deste ano devido à pandemia.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade