Venda de peixes pode subir até 40% por causa da quaresma
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Maringá

Venda de peixes pode subir até 40% por causa da quaresma

Economia por Letícia Tristão em 31/03/2022 - 12:39

O período aumenta a procura por pescados. O Procon vistoriou 16 estabelecimentos que comercializam peixes para verificar os preços.

 

 

O consumo de peixe aumentar na quaresma é tradicional. Como os católicos reduzem o consumo de carne vermelha, o peixe acaba sendo a opção mais atrativa.

Os preços dos peixes variam de acordo com a espécie. Filé de merluza a 40 reais o kilo e bacalhau por até 189 reais o kilo.

Na peixaria do Antônio Carlos Santana, os peixes vem de várias cidades do país e também do mundo, Uruguai, Chile e até Nova Zelândia. Mas pelo preço que está a carne vermelha, muitos peixes compensam o investimento. Segundo ele, é normal as vendas crescerem de 20 a 40% nesse período e as encomendas de pratos prontos para a sexta-feira santa e Páscoa já estão sendo feitas. [Ouça o áudio acima]

De acordo com o comerciante, na hora de comprar, o preço não é tudo. [Ouça o áudio acima]

O Procon de Maringá está fazendo está semana uma pesquisa de preço de pescados para verificar se houve aumento indevido. 16 estabelecimentos foram vistoriados. O resultado da pesquisa deve ser divulgado nessa sexta-feira (1°).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550