Vereador abandona sessão para jogar baralho: ‘Tenho compromisso com pessoal do truco’
Foto: Reprodução Redes Sociais Câmara de Formosa do Oeste

Formosa do Oeste

Vereador abandona sessão para jogar baralho: ‘Tenho compromisso com pessoal do truco’

Política por Evandro Mandadori/GMC Online em 26/04/2022 - 18:59

O vereador Raimundo Marques Cavalcante (PL) abandonou a sessão na Câmara Municipal de Formosa do Oeste, no Paraná, na noite dessa segunda-feira (25), por um motivo que viralizou nas redes sociais: para ir jogar truco. A situação ficou registrada em vídeo, que era transmitido ao vivo pelas redes sociais da Casa de Leis – assista abaixo.

O pedido inusitado para se ausentar aconteceu após o presidente da Casa, Miguel Ascencio Nabarro (PP), encerrar as votações das ordens do dia. Antes mesmo dos demais vereadores prosseguirem, Raimundo Marques pediu a palavra e justificou o abandono do plenário.

“Senhor presidente, por ordem. Eu gostaria, senhor presidente, vou ter que me retirar. Eu peço desculpa aos nobres colegas. Eu tenho um compromisso ali no ‘bocha’ com o pessoal do truco. Não adianta mentir, né!? Quem quiser passar lá para confirmar”.

Após a fala de Raimundo Cavalcante, a formalidade foi quebrada com os demais legisladores que deram risada da fala do nobre edil. O presidente da casa, Miguel Ascencio, ainda afirmou, após o motivo da ausência, “Você (Raimundo) não mente”.

Por telefone, a equipe do GMC Online tentou entrar em contato com Câmara de Formosa do Oeste, mas ninguém atendeu às ligações.

Ao portal de notícia CGN, o vereador disse que sempre foi muito sincero, não gosta de mentiras e por isso disse o motivo que se ausentaria. Ele ainda ressaltou que durante os oito mandatos como vereador, nunca havia saído antes do término de uma sessão.

“Foi um erro e uma infeliz colocação, mas eu não gosto de mentiras. Estou no meu oitavo mandato, sendo presidente da câmara por cinco vezes e sempre trabalhei defendendo o município”, disse o vereador.

No site oficial, onde por lei é obrigatório a presença do portal da transparência, os dados mais recentes atualizados são de 2018, quando a remuneração dos vereadores era de R$ 3.200,00 mensais.

Assista ao vídeo: 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade